8 de outubro de 2003

Cito um post inenarrável de Matamouros

Cito um post inenarrável de Matamouros

Apreensão
Maria da Graça Carvalho, a indigitada Ministra da Ciência e Ensino Superior é docente universitária (o que é mau) e vice-presidente da Ordem dos Engenheiros (o que é péssimo). Mas o que se pode revelar catastrófico, a acreditar nesta, é passarmos a ter um boy oriundo da Jota como Secretário de Estado Adjunto. Ou seja, corre-se o sério risco de ficarem três odiosas corporações (bem) representadas no Ministério.
Há que lhes conceder o benefício da dúvida, mas que fico muito apreensivo, lá isso fico...
posted by LR


Diz-se que uma das diferenças fundamentais entre a inteligência e a asneira é que há limites para a primeira, este post confirma realmente que não há limites para a segunda. Sem fundamentar as suas sentenças, mistura o facto de a ministra ser professora universitária, de um Instituto que provou ser das poucas coisas de qualidade que existem em Portugal, virado para a investigação, virado para a sociedade, com o facto de ser engenheira, uma das profissões que tem enobrecido o país com técnicos e cientistas de elevadíssimo nome e prestígio, provando que sabem fazer (e como), misturando esses factos nobres, como eu dizia antes, com as juventudes partidárias, corporação de interesses miseráveis, de carreirismos sem base no valor demonstrado na vida activa e que descambam em casos como o de Guterres ou do novel secretário de estado.

Quem gostaria de ver o rapaz do Matamouros na pasta do ensino superior e investigação? Um talhante? Um advogado? Explique-se. Realmente a imbecilidade tem destas coisas, deixa-nos atónitos... Não, não há mesmo limites para a estupidez humana. Com respeito ao secretário de estado compreendo a sua apreensão, mas misturar tudo no mesmo saco só pode ser má fé ou estupidez, o que revela sempre a segunda, e em doses muito elevadas.